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Relatório Resultado da Operação
Relatório Resultado da Operação

Esse relatório calcula automaticamente o ROI da empresa no período selecionado e detalha os valores que compõem as despesas e receitas.

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Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

O cálculo do ROI é feito com base nas despesas e receitas totais, sem incluir valores projetados.

O gráfico de receitas e despesas é gerado com base no segundo nível do campo "classificação" dos registros das contas a pagar a receber. Registros nos quais esse campo estiver em branco não serão exibidos nos relatórios. Importante: os valores do gráfico não incluem registros projetados.

Para visualizar ou editar os dados de classificações, basta clicar no ícone de engrenagem (configurações) no menu lateral > "Sistema" > No "Gestão Financeira", selecione a opção 3 "Classificações e Contas Correntes".

A tabela de fontes de receitas lista todas as contas a receber do período e conta com uma curva ABC que indica quanto de receita os clientes trazem. Esses dados ajudam a entender quais clientes geram mais valor para sua empresa e quais poderiam ser "perdidos". A linha de curva ABC funciona da seguinte forma:

A

Valor total de receita gerado pelos clientes que compõem 20% da base, por ordem de volume de receita gerado

B

Valor total de receita gerado pelos próximos clientes que compõem de 20% a 50% da base, por ordem de volume de receita gerado

C

Valor total de receita gerado pelo restante dos da base

A tabela de despesas e investimentos traz o segundo nível do plano de contas de cada registro, listando abaixo de cada registro os fornecedores que compõem esse valor. A coluna de porcentual identifica quanto aquele fornecedor e classificação representam do total de despesas.

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