Na plataforma Kamino, você pode bloquear, desbloquear e excluir cartões.
Bloqueio e Cancelamento do cartão
Na plataforma Kamino é possível bloquear/desbloquear e excluir os cartões, inclusive no aplicativo.
Proteção contra fraude, uso não autorizado, perda e roubo
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (fraude):
Apareceu uma cobrança no extrato/fatura que o cliente não possui ciência.
Cartão clonado ou fraudado.
Cartão furtado ou roubado.
Nesses casos, primeiro você deve bloquear o cartão pela plataforma, ou pelo aplicativo.
Após o bloqueio do cartão, o cliente deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações problemáticas.
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação.
Procedimentos em caso de controvérsia
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (controvérsia):
Cobrança duplicada.
Cobrança em valor diferente ao real comprado.
Compra não entregue.
Serviço não Prestado.
Compra realizada, mas que não aparece no extrato.
Nesses casos, você deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações problemáticas.
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Além disso, o cliente deverá enviar evidências ao time de atendimento para ser iniciada uma disputa frente a bandeira, exemplos: fotos, registros de tela que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso).