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Segurança e proteção do cartão de crédito
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Saiba o que fazer no caso de fraude, perda, roubo, controvérsia

Bia Siqueira avatar
Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

Na plataforma Kamino, você pode bloquear, desbloquear e excluir cartões.

Bloqueio e Cancelamento do cartão

Na plataforma Kamino é possível bloquear/desbloquear e excluir os cartões, inclusive no aplicativo.

Proteção contra fraude, uso não autorizado, perda e roubo

Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (fraude):

  • Apareceu uma cobrança no extrato/fatura que o cliente não possui ciência.

  • Cartão clonado ou fraudado.

  • Cartão furtado ou roubado.


Nesses casos, primeiro você deve bloquear o cartão pela plataforma, ou pelo aplicativo.


Após o bloqueio do cartão, o cliente deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações problemáticas.


Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação.

Procedimentos em caso de controvérsia

Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (controvérsia):

  • Cobrança duplicada.

  • Cobrança em valor diferente ao real comprado.

  • Compra não entregue.

  • Serviço não Prestado.

  • Compra realizada, mas que não aparece no extrato.


Nesses casos, você deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações problemáticas.


Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Além disso, o cliente deverá enviar evidências ao time de atendimento para ser iniciada uma disputa frente a bandeira, exemplos: fotos, registros de tela que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso).

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