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Atualização: Novo Centro de Custo
Atualização: Novo Centro de Custo

Atualização do Centro de Custo: O Que Você Precisa Saber

Bia Siqueira avatar
Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

Nossa última atualização traz mudanças significativas na maneira como lidamos com os centros de custo, principalmente em relação ao vínculo com unidade de negócio. Veja o que mudou e o que você precisa fazer agora:

Antes:

  • Na versão anterior, você cadastrava um centro de custo com a possibilidade de vincular ou não uma unidade de negócio.

Agora:

  • Com a atualização, o vínculo obrigatório entre centros de custo e unidades de negócio deixa de existir. Dessa forma, você pode criar centros de custo e utilizá-los conforme a necessidade das suas unidades de negócio, sem ter um vínculo permanente entre ambos.

Como essa mudança impacta a criação de pagamentos e recebimentos

Centro de custo e unidade de negócio serão campos individuais na criação, visualização, edição e filtragem de registros:

Será possível ratear valores tanto pelo centro de custo quanto pela unidade de negócio:

O Que Fazer Agora

Se você não utiliza a função de unidade de negócio:

Seus registros de centro de custo continuarão ativos e não será necessário realizar nenhuma mudança.

Se você utiliza a função de unidade de negócio e quer continuar com a configuração previamente criada:

Centros de custo já vinculados a uma unidade de negócio terão sua edição será bloqueada. O nome do registro se manterá como "centro de custo | unidade de negócio", como na imagem abaixo:


Para novos registros de pagamentos e recebimentos, ao selecionar o centro de custo a unidades de negócio será preenchida automaticamente, sem possibilidade de edição.

Se você utiliza a função de unidade de negócio e quer atualizar a configuração:

Acesse a página de centro de custos:

  1. Clique no botão de "novo" e crie os novos centro de custos que deseja;

  2. Clique no ícone da lixeira na linha que deseja atualizar

3. Na tela, serão exibidos todos os centro de custo registrados e os pagamentos e recebimentos vinculados a ele. Selecione o novo centro de custo com o qual esses registros devem ser vinculados e clique em "mover e excluir"

Repita o processo com os demais centro de custos.

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