Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPagamentos
Como agendar pagamentos na conta Kamino
Como agendar pagamentos na conta Kamino

Utilizando a conta Kamino é possível executar e agendar pagamentos em poucos cliques, sem sair da plataforma. Saiba como.

Bia Siqueira avatar
Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

Como agendar um pagamento

Na versão desktop é possível agendar pagamentos em boleto, TED ou PIX. Via aplicativo, por enquanto, é possível agendar apenas boletos.

Na versão desktop

  1. Na página de pagamentos, selecione ou filtre quais pagamentos deseja agendar;

  2. Selecione a Conta Kamino para executar o pagamento;

  3. Selecione a caixa "agendar pagamentos" e clique em confirmar.

    Quando o pagamento for agendando, os seguintes campos não poderão ser mais editados: pessoa, valor, vencimento, conta preferencial, tipo de pagamento (Pix, TED, boleto, outros) e número do boleto

    Importante: caso sua conta Kamino tenha a aprovação ativada, o pagamento só será agendado após a aprovação do administrador.

    Como funciona o agendamento no caso do pagamento que precisam de aprovação

    Assim que um pagamento for lançado, o responsável pela sua aprovação receberá o e-mail abaixo e poderá aprovar os pagamentos no aplicativo da Kamino.

    email-template

    Enquanto o pagamento não for aprovado, o campo "Situação" do seu pagamento ficará como "Pendente" e haverá um registro no histórico do card sinalizando que o pagamento aguarda aprovação, como na imagem abaixo:

    pagamento

    Como visualizar pagamentos agendados

    Na página de pagamentos, ao acessar a visualização em lista e filtrar o campo "situação de pagamento" para "agendados", você verá todos os pagamentos agendados. Lembrando que, caso ainda não tenha sido aprovado, o status do pagamento será de pendente.

Como saber se um pagamento agendado foi executado

Diariamente, a plataforma irá informar quais pagamentos foram ou não executados na seção de notificações. Para ver os detalhes, basta clicar no ícone de sino que aparece no menu superior:

notification

Como cancelar um pagamento agendado

Pagamentos agendados poderão ser excluídos apenas via aplicativo da Kamino.

Apenas usuários com permissão poderão excluir pagamentos.

Respondeu à sua pergunta?