Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPagamentos
Status de Pagamentos
Status de Pagamentos

Entenda as movimentações durante o seu processo de pagamento na Kamino

Bia Siqueira avatar
Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

Durante o processo de atualização de um pagamento, podem surgir diversos status e observações que indicam o estado da transação. Abaixo estão os principais status e o que cada um significa:

1. Aguardando aprovação: O pagamento está aguardando confirmação no aplicativo, pelo administrador da empresa cadastrado, para prosseguir.

2. Aprovado: O pagamento foi aprovado e está em processo de execução.

3. Forma de pagamento alterada automaticamente devido à parametrização da conta Kamino: A forma de pagamento foi alterada automaticamente devido a configurações específicas da conta Kamino.

4. Pagamento Editado: O pagamento foi editado; detalhes das alterações podem ser encontrados nas observações.

Além dos status mencionados acima, podem ocorrer outras observações que indicam condições especiais ou erros específicos:

5. Pagamento enviado ao banco Dock Ip (Kamino — Nome da Empresa): O pagamento foi enviado ao banco Dock Ip, parceiro que a Kamino utiliza para operar sua conta, com identificação específica.

6. Recusado: O pagamento foi recusado; detalhes adicionais estão disponíveis nas observações, como erros específicos.

7. Pagamento reprovado por falta de aprovação até a data limite: XX/XX/20XX: O pagamento não foi aprovado no prazo especificado.

9. Agendado para XX/XX/20XX: O pagamento está agendado para uma data específica.

10. Erro ao criar pagamento no “Nome do Banco”: Erro específico ao tentar criar um pagamento no em Banco parceiro ou Conta Kamino.

11. Pagamento associado a um registro do DDA: O pagamento foi criado ou mesclado a partir de um registro capturado via DDA (Débito Direto Autorizado).

12. Pagamento associado a um registro do Inbox: O pagamento foi criado ou mesclado a partir de um registro capturado via Caixa de Entrada (antigo Inbox).

13. Pagamento editado, alterações: Detalhes das alterações feitas no pagamento.

14. Pagamento não realizado, status: NÃO EXECUTADO. Motivo: Motivos diversos pelos quais o pagamento não foi executado, como falha na liquidação, duplicidade, erros nos dados do beneficiário, entre outros.

15. Pagamento não realizado, status: REVERSÃO. Motivo: Motivos específicos para reversão do pagamento, como dados incorretos da conta destinatária, divergência no CPF/CNPJ, entre outros.

Esses são alguns dos principais status e observações que podem ser encontrados durante o processo de atualização de um pagamento. Cada um deles fornece informações valiosas sobre o estado e o motivo pelo qual uma transação pode ter sido aprovada, rejeitada ou está pendente.

Respondeu à sua pergunta?