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Importação da Planilha de Recebimentos
Importação da Planilha de Recebimentos
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Escrito por Bia Siqueira
Atualizado há mais de uma semana

A importação de uma planilha de recebimentos é uma forma de trazer tanto o histórico da empresa quanto as cobranças já mapeadas que são realizadas. Aqui está um guia passo a passo para utilizar esta funcionalidade:

Planilha de recebimentos

No menu principal, em “Recebimentos”, clique em “Central de Recebimentos”

Clicar ao lado de “Novo” na “seta” — importar planilha.

Aqui primeiramente, baixe o modelo de planilha. Ele que você irá utilizar para importar os recebimentos anteriores quanto os futuros.

Para o preenchimento, existem as abas obrigatórias para preenchimento que listamos aqui:

Para Novas Cobranças:

  • Descrição

  • Data de Vencimento

  • Data de Competência

  • Valor do Vencimento

  • CPF ou CNPJ da pessoa E Nome — pode criar coluna com nome

  • Código do centro de custo

  • Classificação

Para Cobranças já realizadas e pagas (Histórico)

  • Data de pagamento

  • Valor de pagamento

Código da Conta de Destino

Importante: Formatação Correta no Excel

Para garantir o sucesso na importação dos seus dados, atente-se aos seguintes pontos:

  • Colunas Obrigatórias: Certifique-se de que todas as colunas obrigatórias estão preenchidas.

Formatação das Células:

  • Data: Precisa estar no formato de data.

  • Valores: Devem estar no formato de moeda.

  • CPF/CNPJ: Deve conter apenas números e estar no formato texto. Atenção: os números que começam com zero podem perder o zero inicial, então é necessário ajustar a formatação para mantê-lo.

  • Nota Fiscal: Deve conter apenas números.

Seguir essas orientações é essencial para evitar erros e garantir a precisão dos seus dados.

Para importar a planilha preenchida, sinalize em que linha da planilha começam seus dados (se usar nosso modelo será linha 1). Também siga as etapas verificando a correspondência das colunas. Em caso de histórico, deixe a caixinha “Gerar cobrança” desmarcada.

Ao encerrar a importação, clique em histórico e verifique se todos os itens subiram com sucesso. Em caso de erro, confira primeiramente o preenchimento, principalmente das colunas obrigatórias para cada caso. Se persistirem as dúvidas, estamos aqui para ajudar.

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